<< current
   
 
   
 
  Euhein
A Teus pes
Amarar
Alexander Soares Silva
Blowg
Bia!
Bordeaux!
Boneca
Aurea
Cora
Colega!
Catarro verde!
carbonmonoxide>
Classe média!
Cris
CrisdeLuca
Cesar
Drispaca
Dedo de moça
Duas Fridas
Uma Dama nao comenta
Estacao Virtual
Escarlates
Fazendo gênero
Doa a quem doer
Faker Fakir
Espirito de Porco
Foto do dia
Pipa
Duas Fridas
Drops da fal
Digestivo cultural
Fotolog da Patty
Fotolog da Angela
Ilustra!
Full giu!
Kaleidoscópio
Luisa
Funny
Bloggi
LBF
Mothern
MalGardee
Maldita Juliana
mais eu, mais juju, mais patty
Mau humor
MIIII & LUUUUU
Marcio
mais canela!!!
Muitas de mim
Pura Goiaba!
mundo perfeito
Nervocalm
no mínimo
Praia
Romaaaaaaaa!!!!!
Reorganizer
salón
subirbia
Tempo Imaginario
Vita Brevis
Uh Baby!
o relicário
Roma e Amigos
Um Belo Dia Resolvi Mudar
arte bhz
talepatty
Torpor
marquinhos
Tattoos
Vertigem
Zel
walkwoman
   
 
  Cow Parade

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

blogger


   

terça-feira, outubro 31, 2006

ESTOU DE LUTO PELA ARROGÂNCIA DE ALGUNS BRASILEIROS

O que leva um sujeito a achar que é mais inteligente que mais de 60% da população de um país ? Ignorância ou arrogância mesmo ?
É bom lembrar que o candidato derrotado teve 2,5 milhões de votos a menos do que no primeiro turno. Isso quer dizer que essas pessoas emburreceram de um turno para o outro ?
Por que será que ainda tem no mundo gente que se acha melhor que os outros a ponto de pensar que suas convicções estão acima das convicções dos outros ?

O que são esses argumentos que pululam na internet?

"Foi eleito por nordestinos analfabetos e ignorantes"
"Quem votou Lula é MENAS esclarecido"

Sinceramente, conheço muitos analfabetos bem mais inteligentes que esse tipo de gentinha.

Então é isso, tchau chuchu e até nunca mais para alguns seguidores dele!

::Patty::




segunda-feira, outubro 30, 2006

Piscina com aquele sol de fim de dia da eleição ganha com namorado amado e filho delicioso, para apagar os restinhos da ressaca do Tim Festival da véspera, foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos meses.

::Ângela F.::




sexta-feira, outubro 27, 2006

ando naquela fase que se o dia tivesse 30 horas mesmo assim não dava. o trabalho tá punk toda vida.

tô com saudade do marido, dos filhos, de ficar em casa, de ler, de ir ao cinema, de andar de bicicleta, de passear com a cachorra, de ver novela, de dormir até tarde, de ficar acordada até tarde, de dançar, de fazer pé-mão-depilação, da fal, da cam, da giu, das minas, da lu, da mi, da fer, das sócias, dos amigos, da minha análise, de ir ao supermercado, ao xopin da gávea, do café da manhã na livraria, ir à feira, à praia, de viajar pra serra, coçar o saco, se eu tivesse um.

no tempo que eu ainda lia, li um que é de, literalmente, dar gosto: alhos e safiras. acho o nome péssimo mas para os amantes da gastronomia, é imperdível.

aleás, vi dois episódios de hell's kitchen, ces viram? ce viu, fal? vê escondido do marido porque o tal do ramsey é tão grosso, mas tão grosso, que chega a dar T.

trabalhar com gênio é isso: você perdoa tudo, todos os pitis, todas as manias, todos os achaques e as insanidades, porque quando a genialidade se revela ali, inteira, na tua frente, o toque mesmo, de gênio, você tem a deliciosa sensação de estar no lugar certo, na hora exata.

é. tá valendo.

...Flá




quinta-feira, outubro 26, 2006

Ai, que maldade! : ))

::Patty::




De noite, as nuvens passavam na linha do olhar (como disse C., um lance aurora boreal) quando fui ver a chuva e a esplanada da cobertura do hotel. Hoje pela manhã, abriu sol. Pedi para o checkout ser mais tarde, e fui lá pular na piscina e ver o céu azul do cerrado. Brasília, tô indo.
QQ dia eu volto, tomo umas cervejas no beirute, almoço de novo no restaurante do JK, vejo uns queridos e queridas. Eu tenho meus motivos para voltar.

::Ângela F.::




quarta-feira, outubro 25, 2006

Nascimento raro



Layton e Kaydon Richardson, ainda que não pareçam, são irmãos gêmeos. Os meninos, nascidos em Middlesbrough, foram apresentados nesta quarta-feira no Reino Unido. São filhos de mãe negra e pai branco, mas um tem a pele clara e o outro, escura. Trata-se de um caso muito raro de nascimento de gêmeos de cor diferente. Segundo especialistas, a probabilidade de isto acontecer é de uma em um milhão.

Vontade de apertar!

::Patty::




terça-feira, outubro 24, 2006

Alguêm nesse mundo de meu Deus me explica como é que ninguêm faz algo pra tirar isso do ar?

Mil vezes nojo!

::Patty::




Ligo para meu filho.Tudo bem, querido? Pergunto.

Ouço um "não tão bem, mãe". O que houve?

"Sabe aquela moça pobre que mora na frente do clube perto da casa da vovó? Tão batendo nela, mãe. "Como vc soube disso?" "Ela estava contando".

"Filho, temos que avisar a polícia" "Era isso que estava pensando agora". (liguei para o pai dele, que tem conexões administrativas com a prefeitura, para pedir providências, mas isso não vem ao caso.)

Meu filho todos os dias se abala com as pessoas que moram nas ruas. Quer que elas estudem na escola onde ele estuda, quer fazer casas onde elas morariam, quer que elas trabalhem no clube do qual são vizinhas. Ele sofre.

Isso me lembrou uma coisa que pensei sobre o Rio Cidade há anos. Essa senhora a quem ele se referiu está na calçada da Rua Conde de Bonfim há anos, varrendo a rua, e recebendo contribuições de madames tijucanas. Durante a obra, ela sumiu. A calçada mudou de padrão. O ponto de ônibus recebeu o padrão clear channel. O asfalto alisou. O poste ficou bonitão. Uma semana depois, a senhora estava de volta. De volta à calçada. Novo, só o pavimento superfaturado. Para a pessoa que ali estava, nada.

::Ângela F.::




I love my inbox:
querida, vc está como aquele anúncio da claudia raia e da debora falabella, tá no melhor dos dois mundos, heeein?

::Ângela F.::




int. duas pessoas chegam na casa de uma delas.
ext. chove torrencialmente em Brasília (hein?)

pessoa 1: Ai, liga o umidificador, plis. De onde eu venho, é uma necessidade.
pessoa 2: hahaha, parece que veio das Filipinas
pessoa 1: ah, vai, eu sei que tô exagerando. mas...
pessoa 2: olha para a chuva!
pessoa 1: é, essa chuva tá desmoralizando meu discurso.

::Ângela F.::




segunda-feira, outubro 23, 2006

vc conhece a primeira mulher do seu atual (ele tem 3 ex mulheres, fora... bem, argh, mas isso é outro assunto), e ótima, simpaticíssima, vai com sua cara, vc bebe junto, dança junto, ela diz que gostou de vc e recomenda "cuida bem dele". Aí, tem o álcool. E no meu caso, a insolência que vem com ele. "ah, cuido não. Ele tem idade para se cuidar sozinho".

::Ângela F.::




domingo, outubro 22, 2006

Ziraldo, um dos maiores desenhistas de humor do Brasil, publicou uma receita de voto à mineira que é um primor.

O resultado, como todo bom prato da cozinha das Gerais, é uma delícia de crônica, que você pode ler aqui.

Saboreiem, por favor!

::Patty::




sexta-feira, outubro 20, 2006




quinta-feira, outubro 19, 2006

Eu não vou votar no presidente como as minhas sócias.
Eu ainda não acredito na completa ignorância dele acerca de seus companheiros e seus atos inomináveis. E também não cola comigo a desculpa do ?mas não é a 1ª vez que isso acontece... nos outros governos também... a mídia é que é vendida, a elite, blau, blau, blau". No way. A Ângela é cientista política, eu sou artista, sinto até temor em redargüir, mas... me espanta essa total confiança, reta como uma seta. Me explica, Ân, me explica! Porque eu não voto, mas posso entende-lo perfeitamente. Entendo que muitos seguem o movimento de dar mais uma chance pra ele que é um homem tão emblemático, com uma bonita história de luta, figura extremamente carismática, um líder por natureza, mas eu não posso entender o voto sem desculpa, sem nenhum porém, nenhuma dúvida, reto e certeiro. Me explica, Ân! Pode confiar assim mesmo? Assim de não restar dúvida? Porque se assim for, se você me explicar e eu conseguir entender, eu voto nele de novo. Juro que voto.

Ãpideite 1: como alguns já sabem, o meu voto é nulo.
Ãpideite 2: a ângela é do poder mas eu também já tive contato com o homem. em 1992 eu fazia o homem que sabia javanês, de lima barreto, e o pt comprou um espetáculo. e ele foi. na verdade era a primeira vez que ele ia ao teatro. tenho mó orgulho disso. no camarim ele me deu dois beijos e eu aproveitei pra dar uma abraçadinha nervosa e emocionada. foi lindo.

...Flá




Momento filho do ano:
Eu: menino, como pode vc estar ficando tãããão bonito assim?
André: Pq sou seu filho.

::Ângela F., a besta babona::




Um assistente quis fazer bonito, recebeu um email em inglês e tacou num tradutor desses de internet e me mandou.
Olha, é de mijar de rir. A sintaxe desses tradutores é um antídoto ao mau humor. As frases ficam completamente incompreensíveis.
Lembrei de anos atrás, indo para os isteitis, telinha na cadeira da frente para escolher o filminho (eu tava de executiva? sei lá, não lembro). No início da viagem, os filminhos ainda não estavam passando, e rolava a seguinte frase em português "esta característica não está disponível a este tempo". Ora, deuso, this feature film means filme, ou filme de longa metragem na última flor do lácio, e não feature as característica. A este tempo eu nunca vi. E disponível, sinceramente, palavrinha reinventada com o gerúndio do telemarketing.

::Ângela F., que usa às vezes, claro, pruma palavra ou outra. Mas para períodos inteiros, queridos, pelamor, voltem para a cultura inglesa::




quarta-feira, outubro 18, 2006

Não fui na caminhada, tava na revisão duma parada das internas. Fui pro Canecão.

O discurso do M. Gil ficou chato, mas foi um bom balanço, o do Boal foi sensacionaaaaaaaal, divertido, inteligente, bom de ouvir, o do Emir Sader brilhante, foi fooofo ver Celso Amorim dando tchauzinho feliz quando ele elogiou a política externa, mas poucas coisas foram tão sensacionais quanto ver o povo ali gritando

Eu eu eu, ACM se fudeu!, Eu eu eu, ACM se fudeu!,Eu eu eu, ACM se fudeu!, quando o Jacques Wagner entrou.

E eu já vi o Lula falar muitas vezes. Nas diretas, em 84. (Sim, eu fui, eu, a véia) Na ufrj, algumas vezes, em comícios, muitos, muitos, muitos, em showmícios, no Palácio do Planalto, no circo voador, no comício de 89, que foi no 13 de dezembro, dia do meu aniversário, e onde tive o meu maior "parabéns pra vc" da vida e ontem, ali, naquele lugar fechado. Sempre, sempre, sempre é lindo. O cara emociona. Ele, que falem mal os detratores, é inteligentíssimo, engraçado, sabe o que está em jogo. É Lula de novo, com a força do povo. Sem medo de ser feliz.

::Ângela F.::




"Uma louca tucana me arrancou o dedo a dentadas!"

Ao circular pelo Leblon, bairro de classe alta da zona sul do Rio, com uma camiseta de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva custou à publicitária Danielle Corrêa Tristão, 38, parte do dedo anelar esquerdo. Na madrugada da última segunda, ao chegar a um dos bares mais tradicionais da região, o Jobi, a publicitária foi hostilizada e teve a ponta do dedo anelar esquerdo arrancada ao ser mordida pela jornalista Ana Cristina Luzardo de Castro, 39.

* Pidêite sobre essa notícia que todo mundo já leu em todo lugar:

essa mapoa devia estar bêbada e louca pra fazer um troço desses, não? Ou então é aquele tipo de gente que taca fogo nos outros e acha normal: "invadiu meu espaço e dos meus culéga, tô no meu direito de revidar, néeeah?"
E quem ela acha que tá defendendo? Um "bofe" com a maior cara de "pessoa que não peida nunca" e que provavelmente tá se lixando pra ela. Desses que passam pela gente sem dar confiança e nem notar a presença. Muito anta essazinha.

::Patty::




terça-feira, outubro 17, 2006

vc saca que o tratamento está fazendo efeito, quando na véspera vc FOI à praia, e chaga no seu analista (onde vc não aparece há um mês por conta da vida ponte aérea) e ele te sacaneia: tá precisando ir à praia, hein, dinamarquesa. Tá branca demais!

::Ângela F.::




segunda-feira, outubro 16, 2006

.gostaria de passar anos e anos sem ver umas pessoas. Mas às vezes, pá, dou de cara. E às vezes, a memória que dói não dói só em mim. :(

.praia ainda é O remédio para ressaca, sorry, amigas mineiras.

.eu nunca tive a sorte de um amor tranqüilo. Graças :D

E alou, cariocas, amanhã, às 17h, na Candelária, com LULA!

::Ângela F.::




domingo, outubro 15, 2006




Papo em toooodas as rodas:

Picolé de chuchu, Lulalá e Clodovil.
Uma "delícia".
Faço a minha indefectível cara de paisagem. Sempre.

Vi um moço travando uma luta solitária e raivosa com um cavalete de propaganda do Chuchu. Altas horas da noite, chutes socos e pauladas.
Um luxo, ai ai.

::Patty, porque ninguêm consegue tomar uma cerveja em paz::




quarta-feira, outubro 11, 2006

Leio a sócia. e olha, pilantra sou eu. Eu sei amar, mas por mais de 6 meses? hm... E acreditar no amor? Eu? Arrã. Ainda mais que só namoro cafa. Mas já disse e repito, entre galinhas e obcecados, eu ainda fico com os primeiros.

::Ângela F.::




terça-feira, outubro 10, 2006

Quando a gente se apaixonou, meio mundo foi contra. Diziam que era fogo de palha, que ele era um cafajeste e eu, uma pilantra. Saiu no jornal que eu passava do braço de um para o braço de outro. E ainda tinha a criança pequena, o lar desfeito, o ex apunhalado. Foram tempos difíceis. Eu mesma não sabia muito bem aonde aquilo ia dar, só sabia que não era certo deixar uma paixão daquele tamanho todo ir embora, feito poeira no vento. E foi o que fizemos: nos bancamos. Contra tudo e contra todos. 12 anos se passaram. Ele está fora há 3 semanas, e só volta mês que vem. E a falta que eu sinto todos, todos os dias (e nem é só aquele sexo maravilhoso, não, podem acreditar, é ele com tudo dentro) é de um tamanho que nó, se isso for coisa de pilantra, dá cá minha medalha. A ostentarei com orgulho e louvor.

...Flá




Não é que esteja sem paciência. Estou é cansada de trabalhar. Manja quando a cabeça esvazia e vc nem sabe mais o que estava fazendo? Quando vc vira a página do livro e tem que conferir se nao pulou nenhuma pq nada mais faz sentido algum? Quando o sono da tarde é massacrante? Sabe quando a urgência de férias faz vc sumir umas tardes do trabalho? E pior, só servem para acumular aquilo que você terá que fazer, e só você fará mesmo? sabe quando vc tem que anotar seus compromissos na agenda em papel, e na dos dois celulares (isso, eu ando com dois celulares, que nao param de tocar), quando vc marca análise, unha, acupunturista, almoço com pai, pedicure, fazer dever de casa com filho, tudo num mesmo dia? sabe quando vc conta com o atraso do avião para ler os projetos que vc terá que saber de cor e salteado na sua próxima reunião? Eu espero, sinceramente, pela saúde de vocês, que não saibam.

::Ângela F., na estafa.::




Ando sem paciência.

::Ângela F.::




sábado, outubro 07, 2006



"Lula me colocou na faculdade!"


Torço para que os queridíssimos de todas as comunidades que visito tenham a oportunidade de aparecer em fotos emocionantes e agradecidas como esta.
Deus sabe o tamanho do brilho no olho dessas pessoas quando a gente chega para oferecer conhecimento.
Mas eles merecem mais, muito mais.

Esta é a minha mais sincera opinião baseada em fatos reais.

E como bem disse Marília Estevão:

Em relação às suspeitas que rondam o Planalto, prefiro esperar que os
holofotes da sucessão presidencial se apaguem e que os processos sejam
julgados e os condenados punidos. Até lá, acho mais justo dar o
benefício da dúvida a quem tem o mínimo de compromisso com seus
eleitores do que a outros que passaram tanto tempo no poder e
emperraram o desenvolvimento do País. Gente que pelos atos do passado,
por tudo que omitiu, tudo o que engavetou, não tem o menor moral para
atacar o presidente.




::Patty::




quinta-feira, outubro 05, 2006

Vai a pessoa almocar com uma galerinha do mal. Na fila pra pagar, pega um picolé de Alpino, novidade da Nestlé. Picolezinho meio fálico, é verdade. Minha vida virou um infeeerno. Os rapazes zoando "Pô, pega mal, né" "será que tem desse aí pra homem?" "isso é pra comer de cortina fechada, sem vizinho ver". E eu cheia de feijão tropeiro. Achei que poderia morrer de rir ali. Juro.

Pior que andar com homens que não saem dos 13 anos é ser tratada como um deles.

::Ângela F.::




eu moro em apart hotel em bsb. Aquela vida que às vezes é ótima, tipo toalhas trocadas todos os dias, cama esticada, serviço de quarto. E microondas. E às vezes, preguiça de pensar na comida. Então, lojinha do lobby.
Lasanha sadia 4 queijos e uns picolés. Cuidado, conteúdo quente. Tá lá escrito. Mas vc está com fome, tá tarde, aqueles 10 min no microondas nao passam nunca. Pego a parada. Garfão olho grande nos queijos gordurentos. Céu da boca queimado e em bolhas em segundos. Merda.

::Ângela F.::




quarta-feira, outubro 04, 2006




terça-feira, outubro 03, 2006

a flá tá correndo, mas tem tempo de fofocar comigo no gtalk (mooooorram de inveeeeja :)
ela mandou essa, para mode designar nojentas:

escrotas progressivas.

hahahahaha

::Ângela F., apud flá...




Ana maria braga e fabio junior dando beijinho.

Nessa, nem o Wando pensaria.

::Ângela F., mas péra, não era ela que comia policia? ah, nao. essa é a suzana vieira. dar bitoca em mulé de poliça dá em boca de formiga no dia seguinte, garanhão!::




Vcs leram o artigo do gringo que estava no Legacy, né? Parada sinistra. Hj viajei ao lado de uma senhora que carregava - e rezava - um terço. Gostei. Eu já tive um pouco de medo de avião, mas o destino me impôs dois empregos quase seguidos que me transformaram em quase comissária. daí, relax, né? Há uns anos, no entanto, voltava eu de semanas em Natal, a passeio. Eu tava meio tensa. O então namorado ficaria mais um dia lá, eu tinha que chegar a tempo de dar aula naquele dia, enfim, enfiei a cara num livro e não olhei para o lado. De repente uma voz doce me diz: "olha, nao faz diferença alguma para o avião o medo que vc está sentindo". Olhei meio assustada para Aurora, que a partir dali virou uma amiga querida.

::Ângela F.,q tb já se apaixonou perdidamente por um homem que sentou ao seu lado. Eu tenho o telefone dele. Mas nunca liguei. Um dia ele ligou. Atendi não. Tem amores que ficam melhores assim, só no campo das idéias::




segunda-feira, outubro 02, 2006

Medo de avião. Medo do que ainda sairá da caixa de maldades. Medo da m. no ventilador. Medo do collorido, do clodo-vil, do mal-uf, véio-do-saco-dorneles.

::Ângela, Regina Duarte::